segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mais Contenda, menos contenda e "fuck the spiders" by Pedro Pinto

Não tem havido tempo para grandes blogs mas ainda se vai fazendo qualquer coisita.

Não posso deixar de dar três notícias deliciosas e rapidinhas...
E de agradecer ao NEL a maior e mais simpática contribuição de todas: uma casa para tomar banho, confraternizar e repousar.

Primeira:
É encantador ouvir numa reportagem nas américas, um caríssimo Mestre e Amigo dizer a bons pulmões em sonoro português "FODA-SE". Ò Pedro, até pareces um gajo do Porto, carago! (ups ...carago, não carago!).
Vejam esta deliciosa reportagem
Pedro Pinto digladia-se com opiliões e escorpiões americanos
Lá teremos nós de beber umas quantas minis a discutir o momento do encontro com o escorpião ;-)

Segundo:
Conforme consta do site da SPE, estão a decorrer os trabalhos de continuação da exploração da Contenda. Sempre ansiosos por poder confraternizar e aprender com os melhores espeleólogos lá fomos nós por aí abaixo tentar aprender mais qualquer coisita.
programa da SPE, de trabalhos na Contenda
Ora NATURALMENTE e como já tem sido nosso hábito, fomos oferecer a nossa ajuda. Como é sabido o mergulho exige uma grande quantidade de carregadores e todos os ombros costumam ser bem-vindos.
Não vimos os colegas da SPE mas foi um dia a não esquecer.
Fizemos mergulho; passamos sifões; descobrimos galerias novas, desobstruimos uma e não conseguimos desobstruir mais por falta de equipamento, já que não iamos a contar com tanta fartura.
Mal tenha tempo coloco no ar algumas imagens deste fim-de-semana bem passado. Para já fica aqui o baptismo (literalmente) de espeleo, em gruta natural, da Sandra (deixaste de ser mineira...).



Terceiro:
O fim de semana acabou em beleza. Não conseguimos contactar os colegas da SPE mas, no fim do domingo, estivemos a preparar eventuais trabalhos conjuntos com os colegas de Caussade e mais algumas associações portuguesas de Norte a Sul.


nesta foto (20091025, pelas 19h), na casa do NEL, estão: os 7 magníficos de Caussade (os tais dos Alecrineiros), 5 do ARCM, 1 da AES, 1 do SAGA, 1 do NEC (os colegas do NEL e do NEALC já tinham saído). As minis estão escondidas :-)

1 comentário:

  1. E mais nada, novamente mais uma intrusão dos bárbaros e descarados sem ética: Piratas das cavernas.
    MS

    ResponderEliminar